Mota del Cuervo sediará neste mês de dezembro um concerto humanitário, com intercâmbio de músicos brasileiros, portugueses, e diversas outras nacionalidades e moteños
Este concerto acontecerá em Portugal e Espanha
O projecto Sinfonia para todos os ritmos em Sol Maior, que será dirigido pelo maestro Ricardo Diniz (diretor artístico) e pelo maestro José Enrique Martínez Esteve
E que terá lugar em Portugal e Espanha, cujos fundos reverterão para ajudar os jovens em risco do Brasil e os refugiados que vivem nestes países.
Os concertos foram apresentados na Câmara Municipal de Mota del Cuervo, com a presença da Prefeita, Irene Cabrera, da Vereadora da Assistência Social, Selena Tinajero, do professor e diretor do Conservatório Instituto Artes Sol Maior do Brasil, chanceler maestro Ricardo Diniz e do Diretor da Associação Musical Moteña, José Enrique Martínez Esteve.
O dia 23 de dezembro é a data escolhida para o concerto em Mota del Cuervo, que contará com uma possível participação do folclore la Mancha e um cartaz de músicos brasileiros, portugueses, entre outros e moteños.
O projeto introduz a vertente musical para colaborar com duas causas solidárias, por um lado, ajudando aqueles para quem a música é um instrumento com o qual podem fugir da sua terrível realidade, e, por outro lado, apoiando quem a utiliza. como instrumento para ganhar uma vida decente.
A primeira autarca, Irene Cabrera, tem sido muito receptiva a esta iniciativa, mostrando-se disposta a acolher todos os jovens músicos que vêm a Mota del Cuervo, destacando a necessidade de apoiar todas as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade. Da mesma forma, agradeceu ao Diretor José Enrique Martínez pelo trabalho que realiza incluindo Mota del Cuervo em um projeto internacional de tamanha importância socio cultural
O Conservatório Instituto de Artes Sol Maior oferece oportunidade através da música para crianças, adolescentes e adultos, em Pernambuco, desde 1998. Sediada em Piedade, Jaboatão dos Guararapes/PE, a iniciativa atende alunos, com a missão de resgatar, profissionalizar e integrar no mercado cidadãos mais conscientes e capazes.